Investir em uma rede hoteleira conceituada, como a bandeira Tru by Hilton, é uma ótima maneira de diversificar a carteira e reduzir riscos. Por isso, separamos 3 coisas para você ficar de olho e não perder essa oportunidade.
1. Parceria entre Porte e Hilton
O primeiro hotel Tru by Hilton da cidade está localizado no Urman São Paulo, um dos empreendimentos mais completos do país, que coroa a primeira fase do Eixo Platina.
O complexo agrega um ecossistema de 150 mil metros quadrados, com 12 usos, ampla variedade de serviços e opções de entretenimento. Com isso, estima-se uma circulação orgânica de 15 a 20 mil pessoas diariamente.
São 287 quartos, com metragens entre 19 e 30 m² que incorporam a tradição de mais de 100 anos da bandeira Hilton, além de garantir aos hóspedes toda modernidade, tecnologia e experiência da rede que já recebeu mais de 3 bilhões de clientes.
Unindo os mais de 37 anos da experiência da Porte com seu propósito de desenvolvimento humano por meio da transformação urbana, a parceria é vista como um grande marco para a cidade.
Sendo assim, investir no hotel Tru by Hilton pode ser uma grande oportunidade.
2. A zona Leste de São Paulo
O Urman São Paulo está localizado no endereço: Av. Alcântara Machado, 4456 – Radial Leste, entre as estações Belém e Tatuapé do metrô.
Esta localização privilegiada proporciona acesso fácil e rápido a pontos importantes da cidade, como o Aeroporto de Guarulhos, Avenida Salim Farah Maluf, Radial Leste, Marginal Tietê, além de 3 estações de metrô, 4 parques, Sesc Belenzinho, 6 hospitais, entre outros.
Com isso, o Tru by Hilton se beneficia como um grande atrativo para turistas e viajantes de negócios.
Os benefícios da Localização
Um destaque importante, é que o hotel Tru by Hilton, sendo parte do Urman São Paulo, estará próximo a uma variedade de serviços, restaurantes, empresas, centros de saúde e hotéis, proporcionando conveniência e acessibilidade sem precedentes.
Locomoção:
- 600 metros da estação Belém do metrô;
- 900 metros da estação Tatuapé do metrô;
- 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos;
- Em frente a Radial Leste;
- 2 minutos de carro da Avenida Salim Farah Maluf;
- 4 minutos de carro da Marginal Tietê.
Parques e Sesc:
- Em frente ao Sesc Belenzinho;
- Há 4 minutos de carro do Parque Sampaio Moreira;
- 13 minutos de bicicleta do Parque Anália Franco Ceret;
- 10 minutos de bicicleta do Parque Piqueri;
- 11 minutos de bicicleta do Parque Belenzinho.
Hospitais
- 9 minutos de carro do Hospital São Luiz Anália Franco;
- 10 minutos a pé do Hospital Cema;
- 2 minutos a pé do Hospital Aviccena;
- 5 minutos de carro do Hospital IBCC;
- 15 minutos de carro do Hospital Vitória;
- 15 minutos de carro do Hospital Infantil Pérola Byington.
Shoppings:
- 900m do Shopping Metrô Tatuapé e do Shopping Boulevard Tatuapé;
- 10 minutos de carro do Shopping Anália Franco.
Além de contar com toda a infraestrutura desenvolvida pelo Eixo Platina, que concentra grande variedade de usos, que vão desde lajes corporativas, salas comerciais, residenciais, restaurantes, lojas, serviços, hotel e instituição de ensino.
Apesar disso, a região ainda possui uma alta demanda e pouca oferta em hospedagem.
A prova disso? O Intercity Tatuapé, localizado no Platina 220, inaugurado em 2022, adquiriu uma taxa de ocupação de 80% logo nos primeiros meses.
E tem mais! Sabendo que a zona Leste é a mais populosa de São Paulo, a região conta com apenas 605 unidades de quartos de hotel. O Tru by Hilton chega para agregar mais 287 unidades.
3. A retomada do setor hoteleiro em São Paulo
Sendo a 4ª maior cidade do planeta, São Paulo deverá receber em 2023 cerca de 47.3 milhões de turistas. Estima-se que o PIB do setor será de quase R$300 bilhões (o maior dos últimos 5 anos).
Outro fato importante a ser considerado, é que em 2019 a taxa de ocupação dos hotéis em São Paulo foi de 70%. Já em 2022, os índices atingiram o mesmo patamar de antes da pandemia, comprovando a retomada do setor.
A previsão da Organização Mundial do Turismo, ligada à ONU, é de que o mesmo alcançará, ainda esse ano, entre 80 e 95% dos níveis de deslocamentos de turistas internacionais.
As expectativas são animadoras para todo mercado, em especial para São Paulo, que se destaca como um dos principais destinos entre turistas e viajantes de negócios do país.
A movimentação prevista para os aeroportos também reforça o potencial de São Paulo. Estima-se a circulação de 77 milhões de passageiros, considerando voos domésticos e internacionais, em Guarulhos, Congonhas e Viracopos, a maior desde 2019.
Atentos às oportunidades de crescimento, a Porte Engenharia e Urbanismo, em parceria com a Hilton, traz para São Paulo a rede de Hotéis Tru By Hilton.
Leia também: Setores de turismo e de hotelaria retomam índices pré-pandêmicos e apontam forte expansão