O Platina 220 é o prédio mais alto da cidade de São Paulo, com 46 andares e 172 metros. É um empreendimento de uso misto, com residencial, hotel, lojas, lajes corporativas e salas comerciais. Saiba mais detalhes!
Com 172 metros de altura, dois metros a mais do que o Mirante do Vale, no centro, o Platina 220 é o prédio mais alto da cidade de São Paulo.
O empreendimento localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade, foi construído pela incorporadora Porte Engenharia e Urbanismo, que já entregou 51 empreendimentos na região.
Entregue em 2022, o Platina 220 é um empreendimento de uso misto, com lojas, hotel, apartamentos residenciais, salas comerciais e lajes corporativas.
“Nosso intuito não foi ser o mais alto. Mas colocar no empreendimento tudo o que achamos que a região precisa”, disse Marco Melro, fundador da Porte, à EXAME Invest.
O térreo possui uma fachada ativa composta por 19 lojas, em linha com o Plano Diretor e com as práticas mais modernas e recomendáveis por urbanistas para levar vida e segurança aos moradores e a quem frequenta a região.
No primeiro pavimento, há a área comum dos apartamentos residenciais, que estão localizados do 2º ao 10º andares.
Nas laterais há o hotel da bandeira Intercity, que ocupará os mesmos pavimentos e possui um restaurante e sacada no 10º andar.
Acima deles ficarão as salas comerciais, do 12º ao 24º andar, e as lajes corporativas, o 25º andar e o 46º andar.
Antes do Platina 220, a Porte construiu o Figueira, que fica no bairro adjacente, o Anália Franco. É hoje o empreendimento residencial mais alto da cidade, com 168 metros de altura e 50 pavimentos.
Faz parte do Eixo Platina
O Platina 220 faz parte do Eixo Platina, projeto composto por dez empreendimentos que têm como principal objetivo construir um eixo corporativo na região.
Algo como a “Berrini da zona leste”, em referência ao eixo de prédios comerciais na zona sul da cidade de São Paulo.
É o terceiro empreendimento do Eixo a ser entregue pela Porte. Os outros dois são empreendimentos comerciais próximos à estação de Metrô Carrão, compostos por salas e lajes corporativas.
Para saber mais, leia também “Platina 220: o que é o prédio mais alto da cidade na radial Leste?”