Início Tudo que você queria saber sobre o Figueira Altos do Tatuapé

O Figueira Altos do Tatuapé é o residencial mais alto de São Paulo e foi desenvolvido pela Porte Engenharia e Urbanismo. Entregue em 2021, possui 47 apartamentos de alto padrão, 1 por andar. Saiba mais!

Não há como negar. O Figueira Altos do Tatuapé realmente chama bastante atenção por conta de sua altura, porém, mais do que seu tamanho, o residencial mais alto da cidade também coleciona diversas curiosidades e perguntas ao seu respeito.

Por isso, estamos aqui para responder algumas dessas dúvidas. Vamos começar justamente pelo que mais perguntam: a altura.

Qual é a altura do Figueira Altos do Tatuapé?

Figueira Altos do Tatuapé

O Figueira Altos do Tatuapé mede 168 m.
Não é o maior prédio de São Paulo, mas sim, o maior residencial da cidade. 

 

Quantos andares tem o Residencial Figueira?

O Figueira Altos do Tatuapé possui 52 andares e oferece uma vista deslumbrante de 270° do skyline da cidade.

Visão ampliada da cidade de São Paulo pelo Figueira Altos do Tatuapé

Com apenas um apartamento por andar e uma ampla variedade de opções de lazer, o Figueira apresenta um diferencial exclusivo: a árvore figueira, grande protagonista do projeto, com seu espaço preservado em harmonia com os espaços abertos de convivência.

A torre é realmente alta e chama bastante atenção. Ela pode cair?

Não, de forma alguma! Antes de qualquer projeto, são necessárias muitas análises e estudos, como, por exemplo, a verificação do solo para construir a fundação e cálculos estruturais. 

Além disso, a Porte também realizou o Ensaio no Túnel de Vento, um teste realizado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e não obrigatório pela legislação, que estuda os efeitos do vento tanto no empreendimento, como no entorno, reforçando e assegurando o projeto. 

Prédios muito altos causam congestionamento?

Na verdade, a altura de um empreendimento não está relacionada com a questão do congestionamento, já que a verticalização do Figueira, por exemplo, foi feita para que se tivesse maior e melhor aproveitamento do potencial construtivo do terreno, tanto nas áreas comuns, como também no entorno. 

Portanto, esse modelo de construção possibilitou a criação de maiores áreas de lazer, alargamento das calçadas e também o mantimento da árvore que concedeu seu nome para o projeto, a figueira. 

Por que um prédio tão alto no Tatuapé?

Tatuapé

A Porte atua na região há 38 anos. De lá para cá, foram muitos projetos e gentilezas urbanas para desenvolver o bairro. Além disso, o Tatuapé é onde a Porte nasceu, o lugar que a gente acredita e quer ver crescer.

Por isso, muito mais que construir prédios, nosso propósito, acima de tudo, é promover o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana. E o Figueira é um empreendimento que transforma a região em um lugar único para viver com qualidade.

Quer saber mais sobre o Figueira Altos do Tatuapé?

Fizemos uma live no YouTube respondendo as principais dúvidas, perguntas e curiosidades.
Assista agora! https://youtu.be/gcPrgFsHWmg

Veja também o hotsite do empreendimento:
Figueira Altos do Tatuapé

  • 337 m²
  • 4 suítes
  • 5 vagas + depósito

Rua Itapeti, 141 – Altos do Tatuapé
https://porte.com.br/empreendimento/figueira