Na noite de 14 de agosto de 2025, a Porte S.A. realizou um evento exclusivo para investidores e profissionais do mercado imobiliário no Almagah 227. A programação contou com coquetel, uma apresentação estratégica sobre o mercado imobiliário de São Paulo com foco na zona Leste, e uma palestra inspiradora com o professor e filósofo Clóvis de Barros Filho.
Com base em dados, tendências e projeções, Igor Melro, diretor comercial da Porte, apresentou um panorama completo da oferta e demanda por empreendimentos de uso corporativo, comercial e residencial na cidade. Em contraste com outras regiões saturadas, a zona Leste se destaca como um território em plena expansão e com grande potencial de valorização.
O mercado imobiliário corporativo em São Paulo e na zona Leste
Segundo dados da Buildings, no segundo trimestre de 2025, a cidade de São Paulo contava com 1.642 empreendimentos corporativos prontos. Na zona Leste, porém, são apenas quatro, sendo que três deles foram entregues pela própria Porte.
Esse dado revela a grande lacuna entre oferta e demanda, reforçando o potencial de crescimento da região. Em um raio de 5 km do Eixo Platina, já são mais de 920 empresas instaladas. Ampliando para 10 km, esse número ultrapassa 2.300, a maioria ocupando casas, galpões e pequenos prédios, estruturas que já não atendem mais à sofisticação e eficiência exigidas pelo mercado atual.
Crona 665, o primeiro prédio 100% corporativo da zona Leste de São Paulo

Entregue em 2022, o Crona 665 foi o primeiro prédio 100% corporativo da zona Leste de São Paulo e hoje é um case de ocupação bem-sucedida. Integrado ao Eixo Platina, o edifício está 90% ocupado e já abriga empresas como Sakura e Livance.
Esse desempenho demonstra a força da demanda e o apetite do mercado por soluções corporativas modernas e bem localizadas. Com isso, as soluções não só impulsionam a geração de empregos, mas também a qualificação da economia local.
Regus no Almagah 227: mais um marco na transformação da região
Em julho de 2025, a Regus, líder global em espaços de trabalho flexíveis, escolheu o Almagah 227 para inaugurar sua primeira unidade na zona Leste. A empresa ocupa hoje 900 m² de escritórios prontos para uso, distribuídos em duas lajes: uma voltada ao coworking e outra no conceito open space, projetada para abrigar uma única empresa.
Durante o evento, os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer, pessoalmente, a laje da Regus, dentre outras oportunidades promissoras oferecidas pela Porte para quem está atento às mudanças da cidade.

“A coragem é um hábito porque é uma virtude.”, Clóvis de Barros
A noite ganhou ainda mais profundidade com a palestra de Clóvis de Barros Filho, que abordou o tema da coragem. Com seu estilo provocativo e bem-humorado, o filósofo fez reflexões sobre decisões, autoconfiança e a importância de agir, mesmo diante do medo.

Clóvis deixou uma importante mensagem para quem busca superar o medo: seguir em frente e estar sempre ao lado das pessoas certas.
O conselho valioso se conecta diretamente ao mundo dos investimentos, onde coragem, visão e parceria são indispensáveis para identificar oportunidades antes que se tornem óbvias.
Coragem para investir: o papel da Porte no desenvolvimento da zona Leste
A noite de 14 de agosto foi, com certeza, um convite à reflexão sobre o futuro da cidade e o papel do investidor nesse processo.
A Porte acredita que desenvolver a zona Leste de São Paulo é um ato de confiança. Exige propósito, planejamento e ciência urbana, para caminhar por trilhas pouco exploradas pelo mercado.
A noite terminou com conversas inspiradoras, música e um sentimento comum: o de que ter confiança também é investir com estratégia e conhecimento.