Ao percorrer a Radial Leste, é impossível não notar o prédio mais alto da cidade de São Paulo, responsável por transformar a paisagem urbana do bairro do Tatuapé e da região. Vamos descobrir o porquê de o Platina 220 não ser apenas um empreendimento imponente, mas um marco que revela a visão e o futuro da zona Leste de São Paulo.
O prédio mais alto de São Paulo
Entregue em setembro de 2022, o Platina 220 conquistou o título de prédio mais alto da cidade de São Paulo, com 172 metros de altura e 46 andares. Até então, o lugar no ranking pertencia ao empreendimento Mirante do Vale, com seus 170 metros.
O empreendimento integra o Eixo Platina, um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo na zona Leste de São Paulo, que tem como compromisso se tornar o maior complexo de desenvolvimento humano, urbano e econômico da região. Adiante, falaremos mais sobre esse projeto.
Voltando ao gigante paulistano, você deve estar se perguntando: “O que tem no prédio mais alto de São Paulo?” – Bem, por ser um empreendimento de uso misto, o Platina 220 é a resposta para quem busca inovação, sustentabilidade e conveniência.
O que o Platina 220 oferece
Pensado para facilitar a relação entre trabalho, serviços, lazer e moradia, o empreendimento de uso misto incorpora de maneira inteligente e sustentável todas essas esferas em um único local. Sendo assim, o Platina 220 dispõe de unidades residenciais, salas comerciais, lajes corporativas, hotel e lojas no térreo.
Lar e Estadia
As unidades residenciais elevam a moradia a novos patamares. Nos apartamentos de 35 a 70 metros quadrados, cada detalhe proporciona conforto e estilo.
O Platina 220 ainda conta com um hotel administrado pela Intercity, proporcionando hospedagem e comodidade. Com isso, é uma opção conveniente para visitantes que desejam viver essa experiência.
Espaços para negócios
Mais do que uma torre residencial e um hotel, o Platina 220 também é a fusão de espaços comerciais e corporativos.
Com salas de 26 a 49 metros quadrados, o prédio mais alto da cidade oferece um ambiente propício para negócios. Além disso, as lajes corporativas de 250 a 500 metros quadrados transformam o edifício em um centro corporativo. É nesse ecossistema vertical que a vida e o trabalho se entrelaçam de maneira única.
Lazer e Conveniência
O Platina 220 também possui área de lazer e conveniência para seus moradores ou hóspedes, como academia, piscina com raia de 25 metros, piscina infantil, áreas verdes, solarium, lavanderia, espaços sociais e de eventos, além de restaurante e lojas no térreo. Cada andar representa uma extensão da qualidade de vida que o empreendimento oferece.
Arquitetura Renomada
O projeto arquitetônico do Platina 220 é do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados. O resultado é um edifício marcante, com fachada ativa que traz mais comodidade e segurança aos condôminos, hóspedes e visitantes em mais de 57 mil metros quadrados de área construída.
Isso sem mencionar o inovador sistema de fachadas ventiladas. Esse diferencial construtivo é um dos elementos que otimizam a eficiência energética da edificação, entregando maior conforto térmico para o usuário e menor necessidade de manutenção.
Sustentabilidade Premiada e Inovação
O Platina 220 conquistou, no uso corporativo, a Certificação Internacional de Sustentabilidade AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini. Esse selo de origem francesa avalia a alta qualidade ambiental dos empreendimentos da construção civil.
A integração com a rua e os espaços comuns incentivam a interação com uma perspectiva inovadora. Com isso, toda a infraestrutura projetada visa a economia de energia e água, além da incorporação de energia solar.
O reaproveitamento da água da chuva para irrigação e limpeza também é um diferencial. As paredes verdes e as janelas amplas facilitam a iluminação natural dos ambientes, por exemplo, além de outras iniciativas do compromisso da Porte com o presente e o futuro sustentável.
Onde fica o prédio mais alto da cidade de São Paulo?
Para quem chega no bairro do Tatuapé, logo na radial Leste já é possível se deparar com a torre.
Localizado na Rua Bom Sucesso, 220, próximo a 3 estações de metrô, 5 hospitais e 3 shoppings centers da região. Uma localização estratégica que ressalta conexão, qualidade de vida e mobilidade.
Visão de futuro na Zona Leste
O Platina 220 não é apenas um marco físico em São Paulo, mas também um catalisador para atender às demandas da Zona Leste da cidade, transformando o Tatuapé e toda a região em um epicentro vibrante.
Como parte do Eixo Platina, o empreendimento é uma história viva de mudança e escreve um capítulo inovador que molda o futuro da cidade.
O que é o Eixo Platina?
Idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo, o Eixo Platina deseja revolucionar a região Leste da cidade. A essência desse projeto visa estabelecer a autossustentabilidade da região e ampliar as centralidades de São Paulo.
A proposta envolve diversos empreendimentos, em que cada um desempenha um papel estratégico para atender às demandas locais. Desde lajes corporativas e salas comerciais até apartamentos residenciais, hotéis, lojas e espaços destinados ao entretenimento, cultura, educação e saúde.
A escolha da região não foi por acaso. Baseada no elevado potencial da zona Leste, com altas taxas de crescimento populacional e perfil de consumo, ao mesmo tempo, enfrenta a carência de serviços e soluções locais.
Afinal, o Eixo Platina não busca apenas atender às demandas imediatas, mas também almeja promover o crescimento sustentável da região Leste, permitindo que mais pessoas vivam e trabalhem sem precisarem se deslocar por grandes distâncias, conquistando qualidade de vida.
Por último, você pode descobrir como o Platina 220 e o Eixo Platina também são uma opção de investimento. Entre em contato com os consultores da Porte para obter mais informações.
Saiba mais sobre o Platina 220, o prédio mais alto da cidade
Leia também – O que é o Eixo Platina e qual o seu impacto na Região Leste