A busca por exclusividade e sofisticação é constante. E assim, os residenciais premium se destacam.
De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a venda de imóveis novos cresceu em 10% no primeiro semestre de 2023. E mesmo diante de um cenário com juros altos da taxa Selic, os imóveis no segmento de alto padrão tiveram um aumento nas vendas de 22,8%.
Esse cenário chama atenção, pois demonstra o forte interesse na aquisição de empreendimentos exclusivos, que redefinem o conceito de morar com qualidade e alta eficiência.
Mas você sabe a definição de um residencial premium?
Características principais dos imóveis de Alto Padrão
Os imóveis de alto padrão se caracterizam por uma combinação de fatores: localização privilegiada, design inovador, tecnologia, sustentabilidade, e claro, acabamentos de primeira linha, que se diferenciam dos empreendimentos convencionais.
Arquitetura e Design
Os projetos arquitetônicos são marcados por inovação, sofisticação e atenção meticulosa aos detalhes. Os interiores refletem elegância e comodidade, incorporando tendências globais.
Localização
Estar situado em áreas de renome e bem desenvolvidas, é essencial. A proximidade a serviços, lazer, educação e saúde, elevam o padrão do imóvel e o torna ainda mais exclusivo.
Tecnologia e Automação
Nos imóveis de alto padrão, a tecnologia se integra ao dia a dia, com sistemas inteligentes de automação residencial, que otimizam o conforto.
Acabamentos e Materiais
Os materiais desses empreendimentos são escolhidos a dedo para garantir um acabamento impecável.
Infraestrutura e Áreas Comuns
Oferecem áreas de lazer completas e totalmente equipadas, sempre com foco na comodidade e no bem-estar dos moradores. Combinando sofisticação com as mais recentes tendências internacionais em design e conforto.
Sustentabilidade
A ecoeficiência é uma prioridade, com práticas que vão desde a otimização do uso da água, até soluções energéticas sustentáveis.
Existe diferença entre um residencial premium e um imóvel de alto padrão?
Aqui na Porte, os residenciais premium vão além dos imóveis de alto padrão. Eles são projetados para melhorar a eficiência no dia a dia dos moradores, e também das pessoas que vivem no entorno.
Sendo assim, os residenciais premium se destacam pelos seus entregáveis tanto dentro, como fora das unidades. Como:
- A preocupação com o impacto arquitetônico e a segurança do entorno;
- A implantação de gentilezas urbanas, como boa iluminação e calçadas espaçosas para os pedestres;
- Áreas comuns integradas e bem equipadas com materiais de alta tecnologia;
- Quadras poliesportivas, com marcação para jogos de tênis;
- Piscinas com raias de 25 m;
- Unidades entregues com acabamentos personalizáveis;
- Unidades prontas para morar;
- E muito mais!
Conheça esses e outros diferenciais dos residenciais premium no 8º episódio do PorteCast.
A valorização dos residenciais premium
Para os investidores, os residenciais premium são uma excelente opção, pois, além de agregar características notáveis e exclusivas, tendem a aumentar em valor. Afinal, estão localizados em regiões estratégicas e bem conceituadas.
A experiência de viver em um residencial premium
Pensando nisso, os residenciais premium não só definem os padrões imobiliários, como também, reforçam aspirações e estilos de vida. Em sua essência, representam a combinação perfeita entre luxo, conforto, inovação e a preocupação com os impactos no entorno.
É um convite diário para uma experiência de máxima eficiência.
Leia também – Almagah 227: o novo corporativo da zona Leste de São Paulo