Início Visite a Mostra de Decoração Urman São Paulo, 8 apartamentos decorados por diferentes arquitetos

Com 8 apartamentos decorados por diferentes arquitetos, cada ambiente retrata um perfil de morador, que vai do chef de cozinha, ao workaholic sem filhos, a advogada, a médica, a empresária digital influencer, ao casal com filhos, a publicitária, ao que trabalha em home office. Os profissionais envolvidos no projeto são as arquitetas Aline Lopes, Cristiane Schiavoni, Patricia Pasquini, Simone Krell, e os escritórios LL Arquitetura, Nor Arquitetura, Quattrino Arquitetura, e Tetriz Arquitetura, que apresentam o que há de mais moderno na arquitetura e design de interiores.

“Nós reunimos o que há de mais inovador na arquitetura para apresentar ao público apartamentos modernos e com interiores aconchegantes e funcionais. Para nós é motivo de muito orgulho ter esse time de profissionais reunidos em um projeto tão importante para a cidade. São 8 apartamentos decorados e para cada planta um projeto de decoração assinado por diferentes arquitetos”, afirma Igor Melro, diretor comercial da Porte Engenharia e Urbanismo.

O QUE É O URMAN SÃO PAULO

Com mais de 150 mil metros quadrados, o novo empreendimento terá centro de convenções e eventos, teatro, complexo de cinemas, centro de saúde, praça, mall, hotel, torre gastronômica, unidades residenciais, lajes corporativas e serviços, concentrados em um só lugar. O detalhamento do Urman surpreende, ele terá o maior teatro de São Paulo, com mais de 1.560 lugares e administrado pela Opus, a maior plataforma de entretenimento e shows do Brasil, o primeiro centro de convenção e eventos da região Leste, com 15 salas, para receber diversos formatos de eventos, também administrado pela Opus, 11 salas do complexo de cinemas Cinépolis, com as primeiras salas VIP da região e a primeira sala Júnior da cidade, hotel True By Hilton a 20 minutos do aeroporto, centro de saúde, torre gastronômica com 5 pavimentos, além de um mix de lojas ativando ainda mais a economia da região. “O Urman é um projeto icônico, o mais completo ecossistema da cidade. É uma nova história que os paulistanos vão poder contar”, diz Igor Melro.

O novo empreendimento faz parte do Eixo Platina, polo de desenvolvimento socioeconômico que conecta a população da região Leste de São Paulo, com soluções voltadas para os negócios, educação, saúde, serviços, cultura, lazer e muito mais. A 1ª fase do Eixo Platina reúne 6 grandes empreendimentos no Tatuapé, são eles o Geon 652, primeiro empreendimento entregue do Eixo Platina e 100% ocupado, Crona 665, primeiro empreendimento 100% corporativo da região leste e 80% ocupado em menos de 6 meses da sua entrega, Platina 220, empreendimento mais alto de São Paulo, com 172m de altura, Almagah 227, projeto premiado internacionalmente no America’s Property Awards, na categoria de Arquitetura de Uso Misto – Brasil, Metria 624, projeto que vai trazer uma nova instituição de ensino para a Região Leste, e agora o Urman São Paulo, a grande novidade.

“A região Leste tem 34% da população de São Paulo e não possui qualquer estrutura para grandes espetáculos. Dos 91 complexos de cinema da cidade, apenas 4 se encontram na região Leste. O que nos motivou a construir o Urman foi detectar que uma área tão populosa da cidade é esquecida culturalmente. Vai ser um grande desafio, mas estamos preparados para isso”, afirma Igor Melro. O Tatuapé é o bairro que mais se desenvolveu em São Paulo. Possui vasta rede de serviços, comércio, educação, transporte, fácil acesso às rodovias, parques, shoppings, além de grandes hospitais. É uma das melhores e mais qualificadas regiões de São Paulo para morar, viver e investir”, completa.

EIXO PLATINA

Os números do Eixo Platina são superlativos, com mais de 89 mil metros quadrados de lajes corporativas, mais de 31.000 metros quadrados para pequenos e médios negócios, mais de 23.000 metros quadrados para o turismo, evento e cultura, e ainda 48.000 metros quadrados voltados para lazer, cultura e educação. “Com mais de 4 milhões de pessoas na região, o Eixo Platina tem como objetivo criar um ecossistema de negócios, comércio, serviços e lazer para atender a população, encurtando trajetos, reduzindo congestionamentos e otimizando o tempo”, ressalta Igor Melro.

O Eixo Platina traz um ecossistema empresarial e urbano vivo para o Leste de São Paulo, atraindo grandes empresas – nacionais e multinacionais – para uma rede que as conectará a pequenas e médias empresas, startups, coworkings, prestadores de serviços, centros de varejo, saúde, educação, moradia, cultura e entretenimento. “Ter esse eixo de desenvolvimento socioeconômico no Tatuapé é empoderar as futuras gerações e jovens talentos da Região Leste, com mais oportunidades para morar, estudar, se divertir, trabalhar e empreender. Nós temos 37 anos de Tatuapé, estudamos a fundo a região através do nosso departamento de Ciência Urbana, para entender todas as suas demandas”, completa Igor.