Início Platina 220 é destaque no jornal O Globo.

Prestes a ser inaugurado, o "Platina 220" supera o posto de mais alto prédio da capital paulista. O arranha-céu está localizado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade, tradicional bairro paulistano. Embora esteja localizado em São Paulo, a maioria dos mais altos prédios já construídos é encontrado em Balneário Camboriú, cidade litorânea de Santa Catarina.

Confira a lista dos 10 edifícios espelhados pelo Brasil:

1- One Tower — O One Tower é o primeiro na lista dos maiores arranha-céus do Brasil. Ele está localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e é o segundo mais alto da América do Sul, com 290 metros de altura e 84 pavimentos, o equivalente a quase três campos de futebol enfileirados, um sobre o outro. Construído pela FG Empreendimentos, a obra estrutural já foi finalizada e com 88% das obras de acabamento concluídas.

2- Yachthouse — O prédio é conhecido como as "torres gêmeas" de Balneário Camboriú, e também está na fase final de construção. O Yachthouse by Pininfarina, que chega a mais de 281 metros, 81 andares é inspirado no universo náutico — retratada na fachada, que contará com uma carenagem similar aos melhores iates de luxo mundiais. Além disso, os apartamentos são pertencentes a proprietários famosos, entre eles Neymar e Luan Santana.

3- Infinity Coast Tower — O edifício "Infinity Coast Tower" também em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense aparece na lista. A construção tem 234,8 metros de altura e 66 andares. Em termos de comparação, a Torre Eiffel, em Paris, tem 300 metros e a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, 93 metros.

4- Complexo Orion — Primeiro complexo de uso misto na lista dos mais altos do Brasil está pronto desde 2018. Abriga um hospital, um hotel, um centro de convenções, salas comerciais, um shopping e um restaurante panorâmico no centro de Goiânia. Têm 50 andares e 191 metros de altura. O prédio é o maior da região Centro-Oeste.

5 – Epic Tower — Localizada na Avenida Atlântica, região central de Balneário Camboriú (SC), a torre de apartamentos ostenta uma altura de 190 metros e conta com 55 pavimentos. Além disso, possui piscina com bar instalado na água e até um cinema próprio.

6- Complexo Tour Geneve — Situado no Altiplano Nobre, o edifício de mais de 50 pavimentos conta com 183 metros de altura e uma visão privilegiada de João Pessoa. O edifício, inaugurado em 2018, é um complexo com unidades residenciais, comerciais e empresariais em blocos com entradas independentes. O empreendimento de alto padrão entra na lista dos maiores edifícios da região Nordeste e do Brasil e é inspirado nos grandes centros do mundo.

7- Kingdom Park Vaca Brava — Outro gigante de Goiânia é o Kingdom Park Residence com 175 metros. Localizado no Setor Nova Suíça, ao lado do Parque Vaca Brava, foi oficialmente entregue em 2020. Tem 52 pavimentos e possui até uma praça com paisagismo assinado pelo renomado escritório Burle Marx. Os apartamentos são residenciais de alto padrão e tem como conceito ser uma mansão nas alturas, com apartamentos que possuem cinco suítes.

8- Millennium Palace — O edifício Millenium Palace, em Balneário Camboriú, possui 177 metros de altura, 46 andares e apenas um apartamento por andar. Quando foi construído, em 2014, ele tirou o lugar do Mirante do Vale, em São Paulo, que foi o maior prédio do Brasil por muitos anos.

9 – Splendia Tower — O Splendia é outro residencial de alto padrão na região central de Balneário Camboriú, litoral catarinense. Tem 175 metros de altura e foi entregue aos moradores em 2019.

10 – Platina 220 — Com seus 172 metros de altura, o "Platina 220" supera o posto de mais alto prédio da capital paulista, deixando para trás o Mirante do Vale, dois metros mais baixo. A edificação começou a subir em 2018 e terá a inauguração marcada por uma série de eventos na última semana de agosto e na primeira de setembro deste ano.

Leia a matéria: https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2022/08/com-172-metros-de-altura-novo-predio-sera-o-mais-alto-de-sp-e-o-10-maior-do-pais-veja-a-lista.ghtml