Início A sustentabilidade na transformação urbana

Analisando a sustentabilidade pela ótica da construção civil, é necessário pensar e estudar formas de não apenas reduzir os impactos ambientais durante o processo, como também antes e depois do projeto ser executado. 

A Porte, por exemplo, tem um forte compromisso com a responsabilidade ambiental, como forma de proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e ao mesmo tempo, respeitar os recursos naturais. 

Como integramos sustentabilidade aos nossos empreendimentos?


1. VEGETAÇÃO NATIVA

Incentivar a vegetação local nos projetos de paisagismo é um recurso extremamente efetivo e que traz muitos benefícios para o seu entorno. Como por exemplo, promove alimentação para a fauna, aumenta a umidade do ar, diminui a temperatura e garante menor necessidade de manutenção dos jardins, já que são plantas que estão habituadas com aquele espaço. 

2. CERTIFICAÇÃO AQUA-HQE

Os empreendimentos com lajes corporativas da Porte possuem certificação internacional que avalia o pré projeto, projeto e execução.
Esse processo é muito importante para garantir as boas práticas, responsabilidade ambiental e desempenho sustentável. 

3. REUSO DA ÁGUA

Empreendimentos que contam com o armazenamento e tratamento da água da chuva e também do dreno de ar condicionado. 
Esse sistema auxilia na redução do volume de esgoto descartado e a água é reutilizada na irrigação das áreas comuns das torres, incentivando assim, um consumo mais consciente. 

Quando se fala em sustentabilidade, é preciso pensar muito além do tripé social, econômico e ambiental. É necessário ter uma visão de propósito que permeie todas as iniciativas e projetos daquela determinada empresa.

Esses são apenas alguns exemplos que mostram que é possível integrar responsabilidade ambiental e transformação urbana, com soluções que abracem o compromisso de proporcionar melhor qualidade de vida e ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente. 

Conheça nossos empreendimentos
aqui.
https://porte.com.br/empreendimentos/