O Banco Central cortou a Selic para 3,00%, a menor taxa básica de juros da história. Além disso, também indica nova redução de juros para junho deste ano, de acordo com as informações concedidas pela InfoMoney.
O cenário é preocupante, principalmente quando falamos de renda fixa. Isso significa que esse é o momento ideal para buscar novos meios de investimento e garantir sua saúde financeira.
Mas antes, precisamos entender. No que a queda da Selic implica?
De modo bem objetivo, significa que os investimentos em renda fixa passarão a pagar menos, levando os investidores a buscarem novas formas de investir. Além disso, a taxa de juros para financiamentos será menor.
Sendo assim, ao observar esse cenário é possível concluir que o mercado imobiliário pode ser uma alternativa. E por quê?
A crise e o dólar nas alturas, que causa uma desvalorização na moeda brasileira, permitem que os empreendimentos possam ser melhor negociados. Outro ponto importante a considerar, é estudar a região do imóvel, analisando a existência de demanda, dando assim, indicativos de uma valorização no futuro, podendo garantir rentabilidade.
A crise irá passar, embora ainda não seja possível saber quando.
Até lá, é importante ficar de olho nas oportunidades e a Porte está aqui para te ajudar com isso.
Tire todas as suas dúvidas com nossos consultores pelo Whatsapp.
Estamos 100% online e à disposição (11) 99905-4045.