Início Instituição A.C.Camargo Câncer Center estará no Eixo Platina

A reconhecida Instituição A.C.Camargo Câncer Center, que atende milhões de pacientes em assistência de alta complexidade, estará no Eixo Platina, novo polo de desenvolvimento socioeconômico, idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo que está transformando a Região Leste, gerando mais de 20 mil novos postos de trabalho e permitindo que cada vez mais pessoas possam viver e trabalhar na região. Além do hospital, a Cinépolis com um complexo de 12 salas de cinema e a Opus com um teatro para 1.600 pessoas, também estão confirmados no Eixo Platina, assim como um Centro de Convenções de 8.500m² destinado à grandes eventos da região.

O Eixo Platina é um polo de desenvolvimento socioeconômico que irá melhorar a vida de quem vive na Região Leste, permitindo que mais pessoas possam trabalhar perto de casa. Além do hospital, o Eixo Platina terá um complexo com 12 salas de cinema, administrado pela Cinépolis, um teatro com capacidade para 1.600 pessoas, administrado pela Opus, campus de pós-graduação, Centro de Convenções com 8.500 m2 destinado à grandes eventos, os primeiros empreendimentos corporativos da região, dentre outras soluções urbanas. Os dois primeiros acordos, com a Cinépolis e a Opus, também já foram assinados.

A primeira fase do Eixo Platina, composta por 6 empreendimentos, será concluída em 2024 e o VGV (valor geral de vendas) dessa fase será de aproximadamente R$ 2 bilhões.

A Instituição A.C.Camargo Câncer Center foi fundada em 1934 e hoje é o hospital referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa sobre o câncer. Por ano, o instituto atende milhões de pacientes em assistência de alta complexidade, integrada, humanizada e centrada nas necessidades e na segurança de todos.

“Essa parceria é mais uma conquista do Eixo Platina. O propósito do Eixo de gerar oportunidades, em especial para os jovens, se fortalece com a chegada da Fundação A.C. Camargo”, disse Marco Melro, diretor corporativo da Porte Engenharia e Urbanismo.

Considerado um dos maiores projetos urbanísticos de São Paulo, o Eixo Platina irá gerar 20 mil postos de trabalho e permitir que mais pessoas possam trabalhar perto de casa. Todo o entorno já está sendo transformado para construir uma nova forma de utilização do espaço público, com jardins de chuva, alargamento de calçadas, pisos drenantes, instalação de mobiliário urbano e empreendimentos com fachada ativa, ou seja, com lojas na base, trazendo mais movimento de pedestres, facilidades e segurança para quem mora ou trabalha na região.

Eixo Platina
Uma nova linha para o futuro.
Saiba mais: www.eixoplatina.com.br

Ver Galeria