26ª Edição – Revista Corporativa
Colliers International Brasil
Todo os dias cerca de 2 milhões de pessoas saem da Região Leste e atravessam São Paulo para chegar aos seus locais de trabalho. A falta de empreendimentos corporativos nesta parte da cidade, impossibilita a instalação de médias e grandes empresas, e o movimento pendular no trânsito castiga muitos moradores desta região.
A Porte Engenharia, protagonista e visionária, aposta em um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano da cidade. O Eixo Platina é um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano, humano e sustentável da cidade de São Paulo. O complexo é composto por diversos empreendimentos de uso misto e inclui lajes corporativas, salas comerciais, escritórios, lojas, residenciais, hotéis e espaços dedicados à cultura e à educação. “Os primeiros projetos já foram Maior projeto de desenvolvimento urbano, humano e sustentável da cidade lançados e estão em obras”, adianta Sandro Prada, da Porte Engenharia. “Os demais estão em fase final de aprovação e serão apresentados em breve. A previsão é que as entregas iniciais sejam feitas em 2020”. Os empreendimentos já lançados tiveram sucesso de venda, com diversas empresas já confirmadas como usuárias finais das lajes corporativas e salas comerciais. “A previsão inicial é de que cerca de 300 mil m² privativos sejam entregues, com a consolidação de pelo menos 25 mil postos de trabalho”.
A empresa aposta que o desenvolvimento urbano seja fundamental para a qualidade de vida das pessoas, estando atrelado à sustentabilidade e à segurança; moradia e emprego de qualidade; boa organização do tempo; acesso a serviços de qualidade e mobilidade facilitada. “Há diversas referências, no Brasil e no mundo, de cidades com qualidade de vida graças ao urbanismo. Grandes projetos transformam grandes cidades”, alerta Prada.
Localizado entre os metrôs Tatuapé e Carrão, o Eixo Platina pretende resgatar as empresas que se desenvolveram e saíram da região, além de ser uma solução para organizações que permaneceram de forma improvisada, acomodando-se em diversas salas comerciais, casas adaptadas ou espaços inadequados, como é o caso da própria Porte.
“Ainda há tempo para fazer com que as pessoas possam trabalhar perto das suas residências, o maior sonho dos moradores de grandes cidades, e tornar a Região Leste um polo de empresas de médio e grande porte.”
Assim como todos os projetos da Porte, que investe na alta qualidade dos seus empreendimentos, o Eixo Platina terá edifícios modernos e um entorno diferenciado, com fachadas ativas formadas por lojas, restaurantes e serviços na parte térrea. Tudo estará emoldurado por um projeto paisagístico com plantas nativas ou adaptadas, o que vai gerar comodidade e segurança aos usuários das torres.
“A Região Leste já tem tudo que as pessoas precisam para viver bem, como parques, shoppings, bons hospitais e ótimas escolas. A maior carência é uma estrutura de qualidade para receber bem as empresas, assim, as pessoas vão poder trabalhar perto de suas casas e alcançarão a tão almejada qualidade de vida. Este é o grande objetivo do Eixo Platina”, prevê o executivo da Porte Engenharia.