Início O que atrai nos dez bairros mais procurados para se comprar imóvel


Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

O Estado ouviu profissionais do mercado imobiliário para dizerem o que atrai os compradores para esses bairros.

MORUMBI, EM PRIMEIRO LUGAR


Foto: Rafael Arbex/Estadão

Valores mais baixos do que os ofertados na região entre os rios Pinheiros e Tietê. Obras em pontes fizeram o tráfego entre o centro e o Morumbi melhorar, mantendo a procura pelo bairro. 

PERDIZES, EM SEGUNDO LUGAR


Foto: Werther Santana/Estadão

Perto da Avenida Paulista, tem acesso às marginais Tietê e Pinheiros. Bem servido de ônibus, apesar da ausência do metrô. Casas antigas dão lugar a lançamentos. A PUC é um atrativo para quem compra para locar o imóvel.

TATUAPÉ, EM TERCEIRO LUGAR


Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Famílias de moradores da zona leste mais longe do centro melhoram o poder aquisitivo e migram para esse bairro, para ter acesso mais fácil ao restante da cidade e melhor qualidade de vida.

MOOCA, EM QUARTO LUGAR


Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Pagos

A explicação dada pelos profissionais é a mesma dada para o Tatuapé: representa ascensão sem sair da zona leste.

SAÚDE, EM QUINTO LUGAR


Foto: Clayton de Souza/AE

Tem terrenos com preços moderados, casas antigas e grandes lotes, que atrai incorporadoras. É servida pela linha norte-sul do metrô.

VILA MARIANA, EM SEXTO LUGAR


Foto: Evelson de Freitas/Estadão

Tem uma localização privilegiada por ser próxima da Paulista e do Parque do Ibirapuera, é bem servida por transportes públicos (metrô e linhas de ônibus). E, assim como na Saúde, tem casas antigas e terrenos com preços moderados.

BARRA FUNDA, EM OITAVO LUGAR


Foto: Daneiel Teixeira/AE

Próxima ao centro e ao Parque da Água Branca, é atendida por metrô, trem, ônibus, com fácil acesso a avenidas notáveis, como a Marginal Tietê. Despontou nos últimos dez anos, com a mudança do industrial para o residencial.

CENTRO, EM NONO LUGAR


Foto: Leonardo Soares/
AE

Com a promessa de recuperação da região feita anos atrás, passou a atrair também pela estrutura de serviços e transporte. Vida noturna.

INTERLAGOS, EM DÉCIMO LUGAR


Foto: Daniel Teixeira/AE

Lotes grandes com preços baixos. Como virou polo do Minha Casa Minha Vida, possui grande oferta de unidades, o que gera estatística nas buscas.

Fonte: O Estado de São Paulo