O Ceret Renasceu!
Sim, quem frequentou o Parque nos últimos anos vai entender o porquê desse renascimento. O Ceret que antes estava meio esquecido, abandonado em termos de preservação e isso também pelos moradores, passou a ser um dos mais concorridos e admirados parques de São Paulo.
As mudanças nos últimos 3 anos foram inúmeras. Com uma administração dedicada e séria por parte do Sr. Moahamed Mourad e a participação da iniciativa privada, o Ceret é outro, já começando pelo visual.
Uma das mudanças mais impressionantes e de impacto não só no parque como também na região, foi a retirada do muro que circulava o Ceret e a integração com o bairro foi surpreendente.
O que antes era um muro branco com arame farpado passou a ser um gradil com plena visibilidade para o parque, toda aquela natureza que antes se escondia atrás do muro parece que se expandiu e o melhor, se integrou perfeitamente à região. Tudo ficou mais bonito, mais agradável e o movimento nas calçadas com as pessoas caminhando triplicou. Aquela parte da Eleonora Cintra ganhou vida.
O projeto foi uma parceria do Ceret com a Prefeitura de São Paulo e com a Porte Engenharia e Urbanismo (empresa com sua sede no Tatuapé) que doou toda a extensão e instalação do gradil. Outra vantagem do novo gradil, foi a ampliação do número de acessos ao parque.
Mas também de nada adiantaria poder enxergar o parque e vê-lo mal cuidado, então foi posto em prática um plano de revitalização e urbanismo no Ceret. A iluminação antiga foi trocada, postes mais baixos e em menor distância entre si foram instalados e assim foi possível também estender o horário de funcionamento. A segurança foi reforçada com o aumento do efetivo e a instalação de sistema de monitoramento com câmeras trouxe mais tranquilidade e segurança para os frequentadores.
Se deu resultado todo esse trabalho e esse esforço?
Bom, vamos aos números: O movimento do Ceret aos sábados passou de 2 mil para 15 mil pessoas.
E essa é a resposta de que quando se quer fazer algo melhor, se faz!
É difícil, mas possível, ainda mais quando o poder público e a iniciativa privada trabalham juntos para o melhor para todos.
E os moradores e frequentadores agradecem!
Fonte: Viva Tatuapé