PORTE - Construtora

Informações Técnicas

1. CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO: PORTE CONSTRUTORA LTDA
2. ARQUITETURA: J.J.ABRÃO ARQUITETURA E DECORAÇÃO LTDA
3. DECORAÇÃO: SHENIA NOGUEIRA
4. PAISAGISMO: MARTHA GAVIÃO
5. SISTEMA: PREÇO PROGRAMADO PORTE
6. LOCAL: RUA AGUAPEÍ, 140

MEDIDAS GARANTIDAS PORTE

Pé-direito livre
  Dormitórios, estar, jantar e cozinha: 2,60m
  Banheiros, lavabo e área de serviço: 2,50m
  Subsolos: 2,30m
   
Caixilhos de Alumínio
  Altura mínima (portas e janelas): 2,30m
  Altura mínima total de guarda-corpo dos terraços: 1,20m
   
Vagas
  Largura mínima: 2,30m
   
Porcelanato, Mármores e Granitos
  Ambientes paginados com dimensões mínimas de peças *
  * Medidas definidas na descrição de acabamentos de cada ambiente
   

INSTALAÇÕES PREDIAIS

1º Materiais de Infraestrutura

Elétrica
Condutores: Fios e cabos ALCOA, PRYSMIAN, FICAP, NAMBEI ou similar. Tomadas/Interruptores: Serão instaladas tomadas da marca PIAL LEGRAND, ALUMBRA, SIEMENS ou similar.
Pulsadores/Key pads: Automatizados conforme modelo a ser definido em projeto específico de automação.

Hidráulica
Água fria e quente: Prumadas e ramais de água quente e fria serão em polipropileno/polietileno, da marca AQUASYSTEM, AMANCO, TIGRE ou similar.

Gás: Prumadas e ramais de gás serão em cobre ou polipropileno, da marca ELUMA, TERMOMECÂNICA, AMANCO ou similar. Esgoto/Águas pluviais: Prumadas e ramais de esgoto serão em PVC, da marca TIGRE, AMANCO, FORTILIT ou similar.

2º Metais
Os metais serão da marca DECA, FABRIMAR, DOCOL ou similar. Para maior conforto, todos os misturadores dos Banheiros sociais e pia do Terraço Gastronômico serão monocomando.
Os Banheiros sociais contarão com ducha higiênica monocomando, da marca DECA, FABRIMAR, DOCOL ou similar. Acessórios para ligações hidráulicas serão em metal cromado, da marca ESTEVES, CLODAL, PERFLEX ou similar.

3º Louças
As louças serão da marca INCEPA, FABRIMAR, DECA ou similar.

4º Luminárias
Serão instaladas luminárias nas dependências das áreas comuns e nos Terraços dos APARTAMENTOS que compõem as fachadas, conforme projeto. A iluminação das áreas externas terá postes e balizadores em alumínio anodizado, conforme especificações do Projeto de Paisagismo e/ou Luminotécnico.
Todas as luminárias serão automatizadas e de alta eficiência, conforme Projeto Luminotécnico, de forma que propicie maior economia de energia.

 

EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

1º Guarita Blindada
Todas as paredes externas, vidros e portas de acesso da Guarita receberão blindagem.
A Guarita terá passa-volumes, será entregue com ar-condicionado, central de cadastramento de visitantes com biometria, viva-voz, botão de alerta para comunicação de irregularidades aos condôminos em seus APARTAMENTOS, possibilidade de monitoramento da Guarita via internet e outros equipamentos, tudo de acordo com projeto específico.

2º Acessos e Eclusas
Serão executadas eclusas em todos os acessos do edifício. O empreendimento contará com acesso de pedestres cadastrados, acesso de pedestres para cadastramento com biometria e acesso de veículos. O acesso de veículos possuirá portão automatizado. O acesso de pedestres terá portões com fechadura elétrica. Os portões de pedestres serão comandados eletricamente da Guarita e os portões mde acesso de veículos eletricamente da Guarita e/ou por controle remoto.

3º Sensoriamento Perimetral
Os muros da periferia do empreendimento possuirão sistema de sensoriamento perimetral com sensores infravermelhos.

4º Circuito Fechado de Televisão
Será instalado sistema de circuito fechado de televisão (CFTV) composto por câmeras localizadas nas áreas comuns. Algumas das imagens que estiverem sendo monitoradas pela Guarita poderão ser visualizadas pelo proprietário.

5º Central Telefônica
Em substituição à interfonia convencional, o empreendimento contará com central telefônica da marca SIEMENS, INTELBRAS, PANASONIC ou similar na guarita, devidamente dimensionada para atender a todos os APARTAMENTOS e áreas comuns. Todos os APARTAMENTOS serão entregues com uma central telefônica da marca SIEMENS, INTELBRAS, PANASONIC ou similar para comunicação interna e externa através de qualquer aparelho telefônico do APARTAMENTO, terá capacidade para até 3 entradas, 7 ramais e instalação de 3 linhas telefônicas, com ramais de intercomunicação entre os APARTAMENTOS e áreas comuns do edifício.

6º Televisão por Assinatura e Antena Coletiva
Serão instaladas as tubulações secas, para posterior instalação por parte do condomínio, para TV a CABO/SATÉLITE. As prumadas terão capacidade para instalação simultânea de até 3 (três) operadoras de TV por assinatura, tudo conforme projetos específicos. Internamente os APARTAMENTOS terão o cabeamento para antena coletiva instalado, assim como nas áreas comuns do empreendimento.

7º Gerador
Será instalado um gerador dimensionado para atender, na falta de energia, ao circuito alternativo de energização das áreas comuns, sendo iluminação e tomadas, equipamentos de ar-condicionado, elevadores sociais e de serviço, rotas de fuga e todas as áreas de lazer. O gerador receberá kit de atenuação de ruídos.

8º Poço Tubular Profundo
Será construído um poço tubular profundo homologado. O poço permitirá o fornecimento de água às áreas comuns e/ou aos APARTAMENTOS, desde que haja vazão e qualidade da água. A profundidade de perfuração garantida terá entre 150 e 200 metros, com o objetivo de atingir a rocha sã. O uso e a operação do poço, por parte do condomínio, deverão seguir a legislação vigente. A manutenção e o tratamento do poço serão de responsabilidade do condomínio após a entrega da obra. Toda perfuração de poço é uma operação de risco, podendo ter ou não vazão suficiente para sua utilização.

9º Elevadores
Serão instaladas 1 (uma) unidade para serviço com capacidade para 16 pessoas e 2 (duas) unidades sociais com capacidade para 12 pessoas cada, com 80 cm de largura mínima da porta e 2,50 m de altura interna. Os elevadores serão automáticos, com sistema de chamada biométrico da marca ATLAS SCHINDLER, THYSSENKRUPP ou OTIS. No apartamento Dúplex Top House será instalado elevador hidráulico ou de tração da marca HARDEE, FUJITSU, THYSSENKRUPP, ALFABRA, MONTELE ou similar.

10º Sistema de Aquecimento de Água e Recirculação de Água Quente
As unidades autônomas contarão com aquecimento de água para atendimento dos chuveiros e torneiras das pias dos Banheiros da Área Íntima, pia da Cozinha e Terraço Gastronômico dos APARTAMENTOS, permitirá recirculação, proporcionando rapidez na obtenção de água quente em todos os ramais. O sistema projetado é composto por coletores solares, reservatório térmico de água quente e aquecedores de passagem instalados na central de água quente. O funcionamento dessa configuração consiste na utilização do sistema de aquecimento solar como um pré-aquecimento de água, a ser complementado pelos aquecedores de passagem a gás do sistema central, localizados no ático.

11º Piscinas
O empreendimento contará com sistema de tratamento através de ionização nas piscinas do Térreo e Dúplex.

12º Fachada
O corpo do prédio será revestido em cerâmica nas cores branca, bege e marrom, e terraços com gradil em alumínio anodizado ou pintura eletrostática branca e vidro na cor verde. A execução obedecerá a projetos específicos de revestimento e caixilharia.

13º Paisagismo
Será executado paisagismo nas áreas externas da área comum, conforme projeto paisagístico.
O paisagismo contará com espécies nativas da região e/ou adaptadas, fator que implica em menor necessidade de manutenção e irrigação,
proporcionando economia de água ao condomínio. O paisagismo contemplará também algumas árvores frutíferas de pequeno porte.

14º Sistema de Aspiração
Os APARTAMENTOS contarão com infraestrutura para sistema de sucção central, proporcionando conforto por facilitar a aspiração/limpeza dos ambientes e eliminando o uso e locomoção do aparelho aspirador tradicional, sem o incômodo de fios e extensões.

15º Ar-Condicionado
Os APARTAMENTOS contarão com infraestrutura para instalação de sistema SPLIT multi-tubular por conta do proprietário, para equipamentos do tipo Hi-wall, quente e frio, nos Dormitórios, Salas de Estar e Jantar. As áreas comuns contarão com sistema Split VRF instalado em vários ambientes da área comum do edifício, como Brinquedoteca, Salão de Jogos Adulto, Espaço Adolescente/Internet, Salão de Festas, Academia de Ginástica e Escritório dos Condôminos. O sistema utilizado proporcionará maior conforto e economia de energia, permitindo programar horários de funcionamento dos equipamentos, além de possuir compressor com variador de velocidade, de acordo com a alteração da temperatura ambiente, consumindo apenas a energia necessária e apresentando ótimo coeficiente de performance, um indicador de eficiência energética e de menor custo operacional. A Guarita será climatizada com equipamentos tipo Split comum. O sistema ainda utiliza gás refrigerante livre de cloro, diminuindo o impacto na camad de ozônio.

16º Tratamento Acústico
Com a finalidade de minimizar a propagação de ruídos, o empreendimento contará com tratamento acústico de lajes em todos os APARTAMENTOS, nas Salas de Estar e Jantar, Circulação Íntima e Dormitórios, bem como na Brinquedoteca, Salão de Jogos Adulto e Espaço Adolescente/Internet, conforme projeto específico. As tubulações de esgoto nos banheiros e prumadas próximas às áreas sociais dos APARTAMENTOS, também receberão tratamento acústico. Os vidros das esquadrias das Salas de Estar e Jantar e Dormitórios dos APARTAMENTOS, bem como Brinquedoteca, Salão de Jogos Adulto, Espaço Adolescente/Internet, Salão de Festas, Academia de Ginástica e Escritório dos Condôminos serão laminados com PVB.

17º Cabeamento Estruturado
Todos os APARTAMENTOS contarão com pontos cabeados para tecnologia IP em todos os Dormitórios, Sala de Estar e Cozinha, proporcionando suporte às mais diversas tecnologias de telefonia, internet, áudio e vídeo. Todos os apartamentos terão rede wireless e internet instaladas (provedor será por conta do proprietário).

18º Automação Residencial e Predial
Todos os APARTAMENTOS possuirão um Sistema de Automação Residencial instalado, acionado através de Controle Remoto Inteligente (incluso) para comandar cenários e dimerização da iluminação e comandos sobe/desce/para nas venezianas externas dos dormitórios, além de cenários e dimerização da iluminação das Salas de Estar e Jantar e Terraço. Acessos social e de serviço do APARTAMENTO serão feitos através de biometria ou cartão ou teclado ou sistemas similares, além do sistema alternativo (chave tradicional). Os APARTAMENTOS serão entregues com
tubulação seca para central de som, ramais de som ambiente, câmeras (entradas social e de serviço) e acionamento de cortinas da Sala de Estar. Esse sistema de automação proporcionará ao futuro proprietário, além de conforto, comodidade, flexibilidade de layout e economia de energia. Será entregue, instalado nas áreas comuns, o sistema de gerenciamento de Automação e Supervisão Predial que integrará vários sistemas como: iluminação, hidráulica, detecção e apoio ao combate a incêndios, segurança eletrônica interna e perimetral, comunicações e distribuição de energia elétrica, permitindo uma otimização dos recursos e redução nos custos do condomínio.

19º Luminotécnica
A iluminação das áreas comuns contará com consultoria luminotécnica aos projetos de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, objetivando maior eficiência das luminárias instaladas e maior economia de energia ao condomínio. Os APARTAMENTOS contarão com estudo luminotécnico desenvolvido de acordo com o Projeto de Decoração contratado para o empreendimento, com a finalidade de estabelecer a quantidade de ramais por ambiente compatíveis com o padrão do APARTAMENTO, evitando custos extras de personalização e possibilitando flexibilidade de layout.

20º Medição Individual de Água e Gás
O empreendimento contará com medição individualizada e remota de água fria, água quente e gás.